iUP25K: ideias de negócio que valem prémios

Estão abertas as inscrições ao maior concurso de ideias de negócio da Universidade do Porto: iUP25K volta a dar destaque ao empreendedorismo social

Foto
DaNieLooP/Flickr

Alunos e ex-alunos da Universidade do Porto podem, na quinta edição do iUP25k, concorrer com novas ideias de negócio inovadoras e projectos criativos, para promover o empreendedorismo jovem e a criação de novas empresas.

A iniciativa, levada a cabo pela Universidade do Porto Inovação (UPIN) e pelo Clube de Empreendedorismo (CEdUP), vai premiar o primeiro classificado com 15 mil euros e com cinco mil euros o segundo e terceiro classificados. Vão ser ainda atribuídos o Prémio Best TIC, para o melhor projecto de inovação tecnológica, patrocinado pela Microsoft; o Best Social Business que premeia o melhor projecto social e, ainda, uma Menção Honrosa ou Prémio do Público.

Em 2014, a RedEmprendia, Rede de Universidades Ibero-americanas, associou-se ao concurso, dando a um dos membros da equipa vencedora a oportunidade de apresentar e promover o projecto no SPIN2014, no México.

As candidaturas, abertas desde 26 de Fevereiro, deverão incluir um vídeo de três minutos que apresente as características do projecto a concurso, a ideia e os promotores, que será avaliado por um painel de peritos da UP.

O concurso será dividido em três etapas: a etapa geral, a etapa intermédia e a etapa final. Os 25 finalistas serão divulgados a 9 de Março e, a 23 de Abril, os dez finalistas. A 23 de Maio, na sessão oficial do iUP25k, integrada na Semana da Promoção da Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Porto (Spie UP), serão anunciados os vencedores.

Sugerir correcção
Comentar