m00by/Flickr
Foto
m00by/Flickr

AIESEC está a recrutar para estágios internacionais

Até 9 de Março, estudantes e recém-licenciados podem candidatar-se a estágios profissionais e em regime de voluntariado

A Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Empresariais (AIESEC) na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) está a oferecer vagas para estágios em mais de 120 países. Há ainda outros quatro comités da AIESEC a recrutar: Minho, Católica do Porto e Lisboa e ISEG.

Os candidatos podem ter até 30 anos de idade e têm de frequentar ou ter terminado a licenciatura ou mestrado há menos de dois anos. É ainda essencial ser fluente em inglês.

 

A organização está a promover dois tipos de programas que podem ter uma duração de seis a 18 meses. Os estágios profissionais remunerados estão disponíveis nas áreas de Marketing, Línguas, Tecnologias da Informação e Economia/Gestão. Já os estágios de voluntariado são direccionados para a Educação, Saúde e Desenvolvimento de ONG's. Após a inscrição, os candidatos terão de passar por um processo de selecção.

Isabel Gomes, directora de marketing da AIESEC na FEP, considera que a associação se diferencia pela personalização e variedade de estágios. "Os candidatos conseguem realmente escolher a proposta que melhor se adequa ao perfil deles. Depois de passar o processo de selecção, o candidato tem a vantagem de escolher o país e a duração".

Os principais destinos dos estágios profissionais variam consoante a área de estudo dos candidatos. Enquanto a maioria dos recém-formados em Informática são colocados nos países nórdicos, as áreas de Línguas e Marketing têm uma vasta oferta na Colômbia, Polónia e Turquia.

Isabel Gomes garante que para além de muitos jovens procurarem um segundo estágio profissional, "a possibilidade de ficarem a trabalhar nos países onde estagiam é muito grande". De acordo com a base de dados da organização, 50% das pessoas que fizeram estágio profissional através da AIESEC na FEP ficaram a residir no estrangeiro.