Mais uma sequela a caminho (e ao que parece com Tim Burton ao barulho)

Foto

Michael Keaton em Beetlejuice/Os Fantasmas Divertem-se: o actor só encara regressar ao filme de 1988 se Tim Burton for com ele

Hollywood não pára um segundo de imaginar remakes e/ou sequelas, e aí vem mais uma: Beetlejuice/Os Fantasmas Divertem-se, o filme de 1988 que ajudou a projectar Tim Burton para a “primeira divisão” americana, parece ir ter uma continuação, 27 anos depois. A revelação foi feita à MTV por Michael Keaton, que interpretava o “exorcista de humanos” naquela comédia fantástica, ao lado de Alec Baldwin e Geena Davis, e em seguida seria o Batman de Burton: não só a sequela do filme parece estar finalmente a avançar, como o próprio realizador estará envolvido no projecto. Outra das actrizes do elenco original, Winona Ryder, também já dera a entender que havia um Beetlejuice 2 no estaleiro, com o argumentista Seth Grahame-Smith (que escreveu o último filme de Burton, Sombras da Escuridão, bem como Diário Secreto de um Caçador de Vampiros, produzido pelo cineasta) a trabalhar no guião há pelo menos dois anos.

Mas foi Keaton quem levantou a lebre, dizendo que não estaria muito interessado na sequela se Tim Burton não estivesse lá metido. “Sempre disse que, se alguma vez regressasse a um papel, seria a Beetlejuice”, declarou à MTV. “Mas era preciso que o Tim estivesse de algum modo ligado ao projecto, e pelos vistos agora ele está. E sem revelar demasiado, temos estado em contacto um com o outro e se ele estiver envolvido vai ser difícil eu não estar envolvido.”

Só mesmo Burton ainda não se pronunciou publicamente; o realizador está actualmente em pós-produção de Big Eyes, que deverá estrear lá mais para o fim do ano — é o filme em que reencontra os seus argumentistas de Ed Wood, Scott Alexander e Larry Karaszewski, para contar a história da pintora americana Margaret Keane, interpretada por Amy Adams (do elenco fazem ainda parte Christoph Waltz, Terence Stamp, Danny Huston e Jason Schwartzman).

Sugerir correcção
Comentar