O triunfo do Sp. Braga começou cedo e acabou em goleada

Bracarenses eficazes, aproveitam-se de um vizinho infeliz para subir ao 6º lugar da classificação.

Foto
Jesualdo Ferreira viu o Sp. Braga vencer de forma folgada Fernando Veludo/NFactos

O Sporting de Braga aproximou-se mais um pouco dos lugares cimeiros da Liga portuguesa, depois de neste domingo ter vencido o Gil Vicente (4-1).

Os comandados de Jesualdo Ferreira igualam o Vitória de Guimarães no sexto lugar, mercê de um triunfo que começou a desenhar-se muito cedo e ganhou contornos de goleada, frente a uma equipa infeliz e debilitada pelo facto de não vencer há três meses.

Numa fase da temporada de alta rotação, com três jogos numa semana por via da presença nas meias-finais das duas taças nacionais, Jesualdo Ferreira fez mudanças na equipa bracarense, dando oportunidade a dois jovens da equipa B como Núrio e Kappel.

E para uma equipa em gestão de esforço não podia haver melhor notícia do que um golo madrugador. Rafa, que ontem jogou na posição “10”, marcou logo aos 8 minutos, usando a sua velocidade para se adiantar à defesa contrária e aproveitar o passe de Pardo para finalizar com qualidade.

Seis minutos depois, o mesmo jogador, em lance individual, marcou de novo depois de passar pela defesa do Gil Vicente, deixando a nu as fragilidades de uma equipa a viver uma fase complicada da temporada, depois de um início prometedor.

O Gil Vicente demorou a reagir e só conseguiu encontrar-se perto do intervalo. Danielson (38’) num cabeceamento após um canto, e Hugo Vieira (40’ e 43’) com dois remates potentes, não conseguiram desfeitear Eduardo.

No início da segunda parte, o Sp. Braga conseguiu refrear a iniciativa do adversário e tinha o jogo controlado, quando surgiu um golo feliz da equipa de Barcelos. Aos 61 minutos, um cruzamento que parece sair torto a Diogo Viana acaba no interior da baliza de Eduardo.

Foi o único momento de felicidade dos barcelenses, que viram Pardo repor a vantagem de dois golos da equipa da casa no minuto seguinte.

Depois, César Peixoto foi expulso (69’) e o estreante Mosquera falhou uma grande penalidade (74’). A oito minutos do final do tempo regulamentar, Pardo bisou na partida, estabelecendo o resultado final.

Sugerir correcção
Comentar