Mais um “grande senhor” está prestes a despedir-se

O irlandês Brian O'Driscoll está a disputar pela última vez o Torneio das Seis Nações

Tem 35 anos, fez toda a sua carreira no Leinster, e já é uma das lendas do râguebi mundial. Brian O'Driscoll, que no passado sábado frente à Escócia destronou Ronan O'Gara como o jogador mais internacional de sempre da irlanda, vai disputar este ano, pela última vez, o Torneio das Seis Nações.

Nascido em Clontarf, nos arredores de Dublin, O'Driscoll vestiu pela primeira vez a camisola da principal selecção irlandesa de râguebi a 12 de Junho de 1999, contra a Austrália, em Brisbane, e desde então começou a coleccionar uma legião de fãs no seu país.

Capitão da Irlanda desde 2010, O'Driscoll, marcou 46 ensaios nos 129 jogos que fez pelos “irish” e conta ainda no currículo com oito jogos pelos British and Irish Lions e quatro pelos Barbarian.

Nomeado em 2001, 2002 e 2009 para o prémio de “Jogador Mundial do Ano” pela IRB, O'Driscoll foi ainda considerado o melhor jogador do Seis Nações em 2006, 2007 e 2009.

No entanto, apesar das inegáveis qualidades como jogador, o “13” da irlanda é, acima de tudo, reconhecido pela enorme correcção que sempre demonstrou em campo.

Em Setembro de 2013, o carismático jogador anunciou que está será a sua última época e, dentro de poucos meses, o râguebi perderá mais um dos seus “grandes senhores”.

Sugerir correcção
Comentar