Torne-se perito

Hilary Mantel troca Cromwell por Thatcher

Foto

Antes de concluir a trilogia iniciada com Wolf Hall e O Livro Negro, Mantel vai publicar o livro de contos The Assassination of Margaret Thatcher

A escritora inglesa Hilary Mantel, que ganhou dois prémios Booker com os volumes iniciais da sua anunciada trilogia sobre Thomas Cromwell e a corte de Henrique VIII — Wolf Hall (2009) e O Livro Negro (2012) —, decidiu voltar-se para tempos mais recentes e escrever um livro de contos que retrata o Reino Unido contemporâneo e que se chamará The Assassination of Margaret Thatcher.

Mas a autora já sossegou os leitores que aguardam a conclusão do seu fresco ficcional da Inglaterra do século XVI, garantindo que pretende publicar no final de 2014 o terceiro e último volume. Um livro aguardado não apenas pelos que anseiam por ler o final da história, mas por todos os que estão curiosos de ver se Mantel alcançará o feito inédito de ganhar três vezes o Booker.

O novo livro de contos deverá sair em Setembro com a chancela da 4th Estate e, segundo a editora, Margaret Thatcher figurará como personagem numa dezena de histórias. “Do mesmo modo que os seus dois últimos romances mostravam como foi forjada a Inglaterra moderna, The Assassination of Margaret Thatcher mostra o país em que nos tornámos”, disse o editor Nicholas Pearson. 

Sugerir correcção