O forreta de viagem

Os preços dos quartos dos hotéis variam de dia para dia, conforme as velhas leis da oferta e da procura. Ao reservar um hotel com um mês de antecedência é provável que, no dia da sua chegada, caso o hotel não esteja totalmente ocupado, o preço do seu quarto tenha baixado.

Para poupar dinheiro, é mais inteligente fazer as marcações à última hora. O problema é que nem sempre vamos parar ao hotel que queremos. É essa a vantagem de marcar com antecedência: escolhemos o hotel que queremos e ficamos sossegados.

Eis que aparece um serviço online, o Trip Rebel (www.triprebel.com), que nos permite reservar com a antecedência que queremos e, no caso de o preço do quarto descer, devolve-nos, por zero cêntimos, 100% do que pagámos a mais.

A TripBam (www.tripbam.com) oferece um serviço mais vasto. Escolhe-se um grupo de hotéis e a TripBam vai acompanhando as variações dos preços. Poucos dias antes da viagem (ou até na véspera) mandam-nos uma proposta de reservas confirmadas de alguns dos hotéis escolhidos, com poupanças que vão até aos 30%.

Aprendi estas dicas com o experimentadíssimo Seth Kugel, do New York Times, autor das viagens ultraforretas que relata sob o cognome de Frugal Traveler. Veja, primeiro, o "Tips for Travel Savings in 2014", publicado no dia 7 deste mês, e depois procure as reportagens do Frugal Traveler que mais o interessarem, não esquecendo o blogue do mesmo nome, que acabou em Junho de 2013. Boa viagem!
 
 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários