P3
Foto
P3

Designers portugueses Marques’Almeida nomeados para os British Fashion Awards

A dupla de designers de moda portugueses Marques’Almeida concorre na categoria de Talento Emergente — Moda feminina

A dupla de designers de moda portugueses Marques’Almeida está nomeada para os British Fashion Awards, prémios britânicos da moda, na categoria de Talento Emergente — Moda feminina, foi anunciado esta terça-feira.


De acordo com informação disponibilizada na página dos prémios na Internet, os Marques’Almeida disputam o prémio com a irlandesa Simone Rocha e o canadiano Thomas Tait.


Marta Marques e Paulo Almeida instalaram-se em Londres em 2009, para frequentar um mestrado na universidade Central St. Martins. Em Setembro, apresentaram pela quinta vez uma colecção num desfile em nome individual na semana de moda londrina e antes disso, em 2010, tinham participado numa mostra colectiva, no âmbito do fim de mestrado na universidade Central St Martins.

A dupla, que tem a ganga como material de eleição e os anos 1990, particularmente o movimento ‘grunge’, como inspiração base, tem peças em mais de 25 pontos de venda em todo o mundo, excluindo Portugal.


As peças que os dois designers criam aparecem frequentemente em revistas e blogues de moda, vestidas por várias actrizes ou modelos famosas, e a crítica especializada considera-os um dos novos talentos da moda internacional.


Os nomeados aos British Fashion Awards deste ano, prémios que são atribuídos desde 1989, foram seleccionados por mais de 300 pessoas que trabalham na indústria da moda.


A cerimónia de entrega dos prémios, promovida pelo British Fashion Council, está marcada para o dia 02 de Dezembro, em Londres.

Sugerir correcção