Corrida de Pijama chega a Lisboa dia 15 de Novembro

Depois de Gaia, é a vez de Lisboa receber a corrida nocturna que termina numa luta de almofadas

Foto
Kayla Kandzorra/Flickr

Lisboa vai receber a segunda edição da Corrida do Pijama, na noite de 15 de Novembro. Os participantes têm cinco quilómetros para percorrer — devidamente trajados com roupas de dormir — quer o façam a correr ou a caminhar. No final da corrida, os participantes têm à sua espera uma “batalha épica de almofadas” e uma festa de pijama com a presença de DJ.

Depois da primeira Corrida do Pijama, realizada a 7 de Setembro, em Vila Nova de Gaia, agora é a vez de Lisboa receber o evento e tentar restabelecer um novo recorde mundial de pessoas a correr em pijama — objectivo não alcançado na anterior edição, que contou com 350 participantes.

A recepção está marcada para as 21h, na porta principal da Feira Internacional de Lisboa (FIL). A iniciativa é promovida pela Nowashow e conta com a parceria do Festival IN — Festival Internacional e Criatividade, organizado pela FIL, que ocorre de 14 a 17 de Novembro. Os participantes inscritos têm direito a um "kit" de prova composto por uma almofada, uma venda para os olhos, seis "sticks" luminosos e uns óculos “glow”.

A Corrida do Pijama também tem um cariz solidário. A cada inscrição, um euro será revertido para as associações apoiadas pelo evento. Nesta edição, as associações parceiras são a “Sonha, Faz e Acontece”, “Projecto Transformers”, “Movimento Defesa da Vida” e “Grupo Lobo”.

As inscrições podem ser efectuadas no website do evento. Até ao dia 3 de Novembro, os preços individuais situam-se nos 16 euros, sendo que as equipas pagam 12 euros. Já as crianças (10 aos 15 anos) e os séniores (mais de 65) pagam 12 euros por inscrição individual e oito euros por equipa. A partir do dia 10 de Novembro, o valor da inscrição das crianças acresce dois euros e o preço para adultos sobe quatro. As crianças com menos de dez anos de idade não pagam, mas também não têm direito ao "kit". Para aceder ao desconto por equipa é necessário criar previamente uma, no site da Last2ticket.

As equipas têm de ser compostas, no mínimo, por quatro elementos e as três maiores vão ser premiadas no final do evento. Nesta edição da Corrida do Pijama, os inscritos que venham sozinhos, ou não tenham elementos suficientes para participar em grupo, podem integrar as equipas das associações convidadas.