Encontrados os corpos dos dois pescadores desaparecidos

Um foi descoberto na praia de Pedrógão e outro no Osso da Baleia.

O corpo do último dos pescadores desaparecidos no naufrágio à saída da barra da Figueira da Foz foi encontrado nesta terça-feira a sul da praia do Osso da Baleia, concelho de Pombal, disse à Lusa fonte da autoridade marítima.

Nesta terça-feira de manhã, outro corpo havia sido encontrado a três quilómetros a norte da Praia do Pedrógão, tendo sido accionada uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Leiria para o local cerca das 8h, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Na segunda-feira, o comandante informara que as operações de busca iam começar às 7h de hoje, exclusivamente com meios terrestres nas praias a sul do local do naufrágio.

As praias do Osso da Baleia e de Pedrógão, no distrito de Leiria, localizam-se a sul do local do naufrágio, no distrito de Coimbra.

A embarcação de pesca, com 15 metros de comprimento, registada na Póvoa do Varzim, naufragou na sexta-feira ao fim da tarde à saída da barra da Figueira da Foz, tendo sido resgatados com vida cinco tripulantes.

Um dos cinco pescadores resgatados com vida morreu no sábado, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto os outros quatro tiveram alta médica na sexta-feira, depois de assistidos no hospital da Figueira da Foz.

O corpo de um dos três desaparecidos no naufrágio foi localizado e recuperado, também no sábado, pelo helicóptero da Força Aérea que operava no local das buscas.