"Call of the Wild": uma corrida selvagem pelo Parque da Cidade

"Call of the Wild" são nove quilómetros "selvagens", em que os participantes vão correr, saltar, escalar, rastejar — com muita água, terra e lama à mistura. Corrida acontece no Parque da Cidade, no Porto, a 19 de Outubro

Foto
Livre como uma criança, selvagem como um lobo é um dos lemas da Call of the Wild DR

No sábado de 19 de Outubro é possível que o Parque da Cidade, no Porto, se assemelhe, em grande parte, a um campo de batalha. Na verdade, vai ser comum ver pessoas a correr, saltar e escalar obstáculos, ou até a rastejar pela terra. A razão será o "Call of the Wild", um evento desportivo em que se pratica "wild running", um estilo de corrida "selvagem" cujo mote é "passar dos passeios e passadeiras de corrida para terrenos incertos e desafiadores".

Daí a escolha do Parque da Cidade, que tem todos os predicados para "dificultar" a vida aos participantes. No total, a corrida é composta por nove quilómetros — o percurso só será divulgado no dia do evento, mas nunca sai dos limites do Parque da Cidade — e 30 obstáculos, uns naturais e outros feitos pelo homem.

Segundo a organização, a "Call of the Wild" está à altura de qualquer pessoa que queira sair de casa e divertir-se à grande, desde o fanático do 'jogging' até ao fanático do sofá: não é essencial que esteja em boa forma física para participar". Tiago Aragão vai orientar o treino, o aquecimento antes e o alongamento após a corrida.

Quem estiver disposto e preparado para se sujar enquanto contacta com a natureza tem três tipos de inscrição à escolha: "Basic", que, com um custo de 14 euros, oferece o dorsal e uma t-shirt; "Wild", que, com um custo de 16 euros, dá direito, além do dorsal e da t-shirt, a fruta, a uma garrafa de corrida e a bebida energética; e "Alpha", que, por 24 euros, oferece dorsal, t-shirt, fruta, garrafa de corrida, meias de compressão e almoço (este formato foi limitado a 50 inscrições e é possível que já não se encontre disponível).

Todos os detalhes da "Call of The Wild", bem como os horários de comparência no Parque da Cidade (entrada Norte na intersecção da Avenida do Parque com a Avenida da Boavista) e o início das corridas podem ser encontrados aqui.