Amplifest: 20 artistas (com Chelsea Wolfe e Kim Gordon) e uma banda surpresa

Terceira edição do festival vai levar ao Porto mais de 20 artistas e uma banda surpresa

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

A terceira edição do festival de música Amplifest, que decorre entre o próximo sábado e domingo, vai levar aos palcos do Hard Club e do “Mercedes”, no Porto, mais de 20 artistas e uma banda surpresa.

Para além de 2013 marcar a abertura de um terceiro palco do Amplifest, com a programação a abranger agora o bar O Meu Mercedes é Maior que o Teu, na ribeira da cidade, o festival passa a ter bilhetes diários, ao contrário do que aconteceu nas duas edições anteriores.

Uma das outras novidades é a escolha de uma banda surpresa, apresentada com um ponto de interrogação no cartaz, que vai tocar durante 45 minutos na noite de sábado na sala 2 do Hard Club, algo que um dos organizadores refere que vai passar a ser norma no festival. “É uma coisa que decidimos fazer no Amplifest de ora em diante, vamos ter sempre uma banda surpresa”, explicou à Lusa André Forte, da organização, frisando que o objectivo é que “quem vá para lá não vá à espera de tudo” e se deixe surpreender.

De acordo com a página do evento, “o Amplifest propõe-se a recuperar um pouco desse quase esquecido sentimento de antecipação como parte de toda a ‘experiência’ que o festival pretende proporcionar. Como? Adicionando ao cartaz uma banda que não será revelada até ao preciso momento em que pisará o palco do Hard Club”.

A exemplo dos anos anteriores vai existir um espaço para crianças, denominado Amplikids, de modo a que os pais possam desfrutar dos concertos enquanto os filhos estão entretidos. O evento vai contar com nomes como Deafheaven, Russian Circles, duas bandas que passaram pelo Hard Club também pela mão da organizadora Amplificasom durante uma digressão conjunta em Maio do ano passado, para além de Aluk Todolo, do projecto Body/Head de Kim Gordon (Sonic Youth) e Bill Nace, e da cantora Chelsea Wolfe.

“Ter entre nós Chelsea Wolfe é brutal. Vamos ter uma Chelsea Wolfe, uma Kim Gordon, os Russian Circles, o Walter do [festival de música holandês] Roadburn a passear entre nós. Vamos poder interagir directamente com os nossos artistas preferidos”, acrescentou André Forte. Do lado dos nomes nacionais incluem-se a colaboração entre Black Bombaim & La La La Ressonance, HHY & The Macumbas, Katabatic e Utopium. O Amplifest, com bilhetes diários a 35 euros e de dois dias a 55, começa às 15h00 de sábado com o filme “Black Mass Rising” e termina às 03h00 da madrugada de segunda-feira.

Sugerir correcção
Comentar