Sune P/Flickr
Foto
Sune P/Flickr

Bicicletas no metro de Lisboa sem restrições

Ministério da Economia garante que em Janeiro de 2014 também o transporte de bicicletas nos comboios intercidades e na linha do Minho e Douro será liberalizado

Vai passar a ser mais fácil circular no metro de Lisboa ao lado da bicicleta. Segundo o portal pedais.pt, e citando um porta-voz do Ministério da Economia, as bicicletas podem circular a qualquer hora e sem restrições até agora impostas, que impediam os ciclistas de se fazerem acompanhar dos velocípedes nas horas de ponta".

A mesma fonte garante que em Janeiro de 2014 também o transporte de bicicletas nos comboios intercidades e na linha do Minho e Douro será liberalizado. Outra novidade será a criação de "500 novos lugares para bicicletas junto às estações da REFER" de forma a ultrapassar "importantes constrangimentos há muitos identificados".

O site pedais.pt ouviu o gabinete do ministro da Economia, António Pires de Lima um dia depois de a associação MUBi (Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta) ter lançado o artigo "Promoção da bicicleta à espera", onde acusava o Governo de não ter aplicado qualquer medida prevista no plano ciclAndo e aproveitando o pretexto da Semana Europeia da Mobilidade.

"Algumas das medidas já foram concretizadas e outras serão lançadas. O governo constituiu um Grupo de Trabalho para a Carta da Mobilidade Ligeira no final do ano passado onde esse trabalho foi analisado e incorporado com medidas de curto, médio e longo prazo. Nas próximas semanas o grupo que trabalhou a Carta para a Mobilidade Ligeira apresentará as suas conclusões ao secretário de Estado das Infraestuturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro”, disse fonte do Governo ao pedais.pt.

Sugerir correcção