Colisão entre comboio e autocarro provoca seis mortos no Canadá

Já se encontra a decorrer uma investigação para se descobrir o que originou o acidente.

Um comboio colidiu com um autocarro de dois andares esta quarta-feira na cidade de Otava, capital do Canadá, provocando seis mortos e 11 feridos graves, revelou a Reuters.

O comboio da empresa Ottawa OC Transpo dirigia-se para o centro da cidade em hora de ponta, e foi aí que decorreu o embate. Cinco pessoas morreram no local e outra morreu no hospital. As seis vítimas mortais encontravam-se no autocarro, enquanto os 103 passageiros que seguiam viagem no comboio não sofreram ferimentos. O embate decorreu por volta das 8h48 locais (13h48 em Portugal).

“Existem corpos e destroços em grande parte da zona de colisão”, revelou um representante dos bombeiros de Otava à estação de televisão CTV News.

Testemunhas oculares dizem ter visto o motorista do autocarro a dirigir-se para a barreira de segurança, enquanto os passageiros gritavam para que parasse o veículo. “Ele não parou. Continuou e acabou por colidir”, revelou uma testemunha aos órgãos de comunicação canadianos.

Stephen Harper, primeiro-ministro do Canadá, já veio a público dizer que está “profundamente triste” com o acidente. “Os nossos pensamentos e orações estão com as famílias das vítimas”, escreveu Harper na sua página oficial no Twitter.

É o segundo acidente grave com comboios a ocorrer no Canadá este ano, depois de, em Julho, uma composição ter descarrilado, provocando a morte a 47 pessoas.  



Sugerir correcção
Comentar