Os melhores concertos de Paredes de Coura

Antes da actuação em Paredes de Coura, os Black Bombaim viajam no tempo. Eis os concertos que lhes ficaram na memória

Foto
Kim Gordon Nelson Garrido

É sempre difícil fazer tops, especialmente de concertos, ainda mais quando a memória já não é o que era e o grau de ebriedade em Paredes de Coura normalmente escala a proporções nada recomendáveis. No entanto, e tendo em conta que o cabeça de cartaz e detentor de melhor “concerto” todos os anos é o Café da Rampa, estes são alguns que nos ficaram na memória ao longo dos anos.

Arcade Fire (2005)

Antes de terem atingido a fama e sucesso mundial que agora desfilam, os Arcade Fire tocaram ao fim da tarde em PdC para um público de boca aberta. Um momento genial e grande "scouting" dos programadores.

Foto
Black Bombaim Joana Castelo

No Age (2011)


Lembro-me bem deste concerto, principalmente por ter que chegar ao último dia do festival para finalmente ouvir guitarras! Guitarras a sério! Overdose de rock e concerto suado. Deu para descansar bem a seguir, face à seca que foi Mogwai.

Mae-Shi (2008)

Amigos dos No Age (e dos Health, Foot Village, Captain Ahab, Abe Vigoda, etc. etc.) lá da cena da Smell em LA, deram um concerto frenético no palco "after hours", para deleite e confusão de muitos. Uma aposta de risco que funcionou lindamente.

Battles (2011)

Numa altura em que já eram bastante conhecidos, e já após a saída do Braxton, era provavelmente o concerto que mais queríamos ver em 2011. Pela primeira vez vimos a equipa de Ian Williams ao vivo e assistimos àquele animal que é o John Stanier.

Sonic Youth (2007)

Uma das melhores bandas de sempre. Não há muito a dizer. Fica na memória a grande Kim Gordon a rodopiar em palco.

Sugerir correcção
Comentar