E.T- O Extra-Terrestre é o filme infantil preferido dos ingleses

Estudo encomendado pela Samsung revela preferências no cinema do público britânico.

Foto
Uma das cenas do filme E.T. - O Extra-Terrestre

E.T. - O Extra-Terrestre , é o filme infantil favorito dos espectadores britânicos, que também selecionaram os anos 80 como a melhor década em termos cinematográficos: “Poderá ter sido uma época lamentável em termos de moda, mas foi sem dúvida um dos períodos mais impactantes em termos de filmes”, como se pode ler num comunicado divulgado pela gigante sul-coreana Samsung Electronics Co, que pediu um inquérito a uma amostra de 1500 pessoas.

E.T. ultrapassou os filmes de animação Bambi e o Rei Leão da Disney, assim como Toy Story da Pixar e Os Goonies, película de 1985 cujo argumento esteve a cargo de Steven Spielberg. O realizador de clássicos como a Lista de Schindler e Parque Jurássico foi eleito como o realizador preferido do Reino Unido.

Os Condenados de Shawshank, drama prisional de 1994 com Tim Robbins e Morgan Freeman nos principais papéis, foi escolhido como a longa-metragem que os espectadores não se importam de ver repetidamente vezes sem conta.

“Sinceramente, minha querida, não quero saber” ("Frankly, my dear, i don´t give a damn"), a última fala de Rhett Buttler, personagem do actor norte-americano Clarlk Gable, no filme histórico E tudo o vento levou, foi selecionada como a citação cinematográfica preferida. Frases do Exterminador Implacável e de Dança Comigo, musical dos anos 80, também estão no topo da lista divulgada.

Mais de 70% dos inquiridos disseram que a possibilidade de relaxar e de se alhearem dos problemas são as principais razões pelas quais gostam de ver filmes. Aliás, mais de um terço dos espectadores dizem que é através do método de "tentativa e erro" que escolhem as películas que querem ver. 

Sugerir correcção
Comentar