Angelina Jolie é a actriz mais bem paga de Hollywood

A publicação norte-americana Forbes revelou a lista das 10 mulheres que obtiveram maiores lucros no cinema em 2012.

Foto
Angelina Jolie na cimeira do G8, em Abril Leon Neal/AFP

Hollywood continua a ser uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, gerando biliões de dólares de receita todos os anos. Os actores são um dos ingredientes chave deste sucesso, e a Forbes publicou a lista das dez actrizes que enriqueceram mais em 2012, fruto dos filmes em que participaram e de diversas campanhas publicitárias.

Angelina Jolie (25 milhões de euros) - Aos 35 anos continua a ser uma das artistas mais poderosas do planeta.Jolie terá recebido 15 milhões de dólares (cerca de 11 milhões de euros) para protagonizar a bruxa Malévola no novo filme da Disney, Maleficent. O seu último sucesso de bilheteira, O Turista, fez cerca de 210 milhões de euros nos cinemas.

Jennifer Lawrence (20 milhões de euros) – A jovem de 22 anos é a nova sensação do cinema norte-americano. Depois de ter levado para casa o Óscar de Melhor Actriz pelo seu desempenho em Guia para um Final Feliz, prepara-se para voltar a interpretar o papel principal na sequela do blockbuster Os Jogos da Fome, Em Chamas. Embora tenha recebido um salário inferior a um milhão de dólares para protagonizar o primeiro filme, a Lionsgate aumentou consideravelmente o cachet da estrela de Hollywood para garantir a sua presença no segundo capítulo.

Kristen Stewart (17 milhões de euros) – Depois do término da saga Crepúsculo em 2012, é possível que a ex-namorada de Robert Pattinson (que fazia de vampiro no filme) deixe de integrar esta lista no próximo ano, uma vez que Kristen não se encontra envolvida neste momento na produção de nenhum blockbuster.

Jennifer Aniston (15 milhões de euros) –  Embora a série de televisão Amigos tenha deixado Aniston numa posição financeira bastante confortável, a actriz norte-americana optou por prosseguir a sua carreira no cinema. Para além dos salários que obteve com Chefes Intragáveis e Trip de Família, Aniston ainda lucrou bastante com campanhas publicitárias. 


Emma Stone (12 milhões de euros) – Desde que se tornou conhecida dos espectadores em 2007 com Super Baldas, Stone teve uma ascensão fulminante e transformou-se numa das maiores estrelas de Hollywood. Em 2011 ajudou a converter As Serviçais num dos filmes com maior sucesso do ano, enquanto que em 2012 desempenhou o papel da namorada do Fantástico Homem-Aranha.

Charlize Theron (11 milhões de euros) – Theron gosta de contrabalançar o seu trabalho em filmes independentes, como Jovem Adulta, com películas de grande orçamento como A Branca de Neve e o Caçador. Theron também participou em Prometheus, do realizador Ridley Scott, que fez  403 milhões de dólares (cerca de 304 milhões de euros) nas bilheteiras internacionais.

Sandra Bullock (11 milhões de euros) – Depois do sucesso d’A Proposta e Um Sonho Possível em 2009, Bullock voltou a demonstrar este ano que é uma força a ter em conta nas bilheteiras internacionais. O seu novo filme, Armadas e Perigosas, gerou receitas na ordem de 172 milhões de dólares (130 milhões de euros), e a sua nova película, Gravidade, que tem estreia em Portugal a 24 de Outubro, está a gerar muita expectativa.

Natalie Portman (11 milhões de euros) – A vencedora do Óscar de Melhor actriz em 2011 por Cisne Negro está de volta com Thor: O Mundo Negro, depois de ter estado em licença de maternidade. Para além disso, Portman realizará o seu primeiro filme, que será baseado na obra Uma História de Amor e Trevas, autobiografia do escritor israelita Amos Oz.

Mila Kunis (oito milhões de euros) – Embora Natalie Portman fosse a protagonista de Cisne Negro, Kunis chamou a atenção de todos com o seu desempenho enquanto a rival de Nina (Natalie Portman), a ambiciosa Lily. Mila Kunis participou recentemente em dois êxitos mundiais, Oz -O Grande e Poderoso, prequela d' O Feiticeiro de Oz, e Ted, comédia de 2012 de Seth Macfarlane, criador das séries de televisão Family Guy e American Dad.

Julia Roberts (oito milhões de euros) – Pode já não ser a máquina de fazer dinheiro que era há uns anos atrás, mas continua a receber salários elevados nos filmes em que participa. A sua próxima película, August: Osage County, estreia a 25 de Dezembro nos EUA, desconhecendo-se por enquanto a data de lançamento em Portugal.



Sugerir correcção
Comentar