Paredes de Coura sem Kills mas com Echo and the Bunnymen, Horrors e Glockenwise

Os norte-americanos cancelaram o concerto devido a uma lesão do guitarrista. ao cartaz juntam-se ainda Jagwar Ma, Widowspeak, Bass Drum of Death e And So I Watch You From Afar.

Os Echo and the Bunnymen substituem os The Kills no dia 16 de Agosto
Foto
Os Echo and the Bunnymen substituem os The Kills no dia 16 de Agosto DR

Acabaram-se as confirmações para a edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura. A organização do festival minhoto anunciou nesta quarta-feira os últimos nomes do cartaz, que sofreu alterações. Os norte-americanos The Kills cancelaram o concerto que tinham agendado para o dia 16, sendo substituídos pelos britânicos Echo and The Bunnymen.

Os Kills, que no ano passado actuaram em Portugal no Optimus Alive, eram um dos nomes mais esperados mas devido a uma lesão do guitarrista Jamie Hince viram-se obrigados a cancelar todos os seus concertos. Os norte-americanos são substituídos pelos emblemáticos Echo and The Bunnymen. Liderados por Ian McCulloch, a banda que se destacou nas décadas de 1980 e 1990 tornou-se numa das maiores influências do Brit pop, em discos como Heaven Up Here, Porcupine ou Ocean Rain.

No mesmo dia, 16 de Agosto, subirão ao palco os também britânicos The Horrors, que regressam a Paredes de Coura, onde se estrearam em Portugal em 2009. A banda está  a preparar o quarto disco de originais, esperando-se que apresentem alguns temas novos. Os portugueses The Glockenwise e Noiserv também vão actuar neste dia, para o qual já estavam confirmados Toy, Iceage, Delorean, Citizens!, Simian Mobile Disco, Cold Cave, Will Saul e Peace.

O cartaz sofre ainda outra alteração com a antecipação do concerto dos britânicos The Vaccines para o dia 15 de Agosto, cujo line-up fecha com a confirmação dos americanos Widowspeak e dos australianos Jagwar Ma. Este dia é marcado pela estreia dos The Knife em Portugal, além dos concertos de Everything Everything, Hot Chip, John Talabot, Little Boots, The 2 Bears e Veronica Falls.

No dia anterior sobem ao palco Alabama Shakes, Bombino, Unknown Mortal Orchestra e os agora confirmados Discotexas e Headbirds (Dj Set).

A abertura do festival, no dia 13 de Agosto, faz-se apenas com nomes portugueses, notando-se a aposta da organização no lançamento de novos talentos nacionais. Assim, a noite de concertos fica entregue a Tape Junk, Bisonte, Sensible Soccers, Moulinex e The Filthy Pigs.

A encerrar a edição estão os já confirmados Justice (DJ Set), Belle and Sebastian, Palma Violets, Calexico, Phosphorescent, xxxy e Ducktails, aos quais se juntam ainda os portugueses Gala Drop e Papercutz, os norte-americanos Bass Drum of Death e os irlandeses And So I Watch You From Afar.

Os bilhetes para os dias todos do festival estão à venda nos locais habituais e têm o preço de 80 euros. Os bilhetes para o dia 14 custam 30 euros. Para os restantes dias (15,16,17) os bilhetes têm o preço de 40 euros. Para o primeiro dia só podem entrar no recinto portares de bilhete, geral ou diário. A informação completa sobre a 21ª edição do Vodafone Paredes de Coura pode ser consultada aqui.