Habitantes de Torres Vedras aderem às bicicletas Agostinhas

A cidade de Torres Vedras dispõe de 290 bicicletas públicas gratuitas na cidade, divididas por 11 estações

Fotogaleria
Fotogaleria

Os habitantes de Torres Vedras estão a aderir à rede de bicicletas públicas gratuitas da cidade e uma semana após a inauguração mais de três centenas tornaram-se já utilizadores do transporte, revelou a empresa municipal.

Para permitir um melhor usufruto do transporte durante o Verão, a empresa municipal, que gere a rede, vai alargar o horário de utilização das 8h00 às 22h00 a partir de quinta-feira, até 30 de Setembro.

Desde o dia 21 que a cidade de Torres Vedras dispõe de 290 bicicletas públicas gratuitas na cidade, divididas por 11 estações ("bike stations") dispersas por várias zonas, nomeadamente escolas, parque verde, Expotorres e centro comercial. “Queremos promover a mobilidade sustentável para que as pessoas se possam deslocar nas bicicletas e reduzir o uso do automóvel dentro da cidade”, disse o vice-presidente da câmara, Carlos Bernardes.

Homenagem a Joaquim Agostinho

A medida insere-se no Plano da Rede de Ciclovias Urbanas da autarquia, que possui um investimento de 200 mil euros na construção de seis novas ciclovias na cidade até ao final deste ano. O investimento é comparticipado a 70% pelos fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional. A promoção do uso da bicicleta e outros meios de transporte sustentáveis e não poluentes está prevista na Agenda 21 local.

Em homenagem ao ciclista Joaquim Agostinho, natural do concelho, a autarquia baptizou as bicicletas de Agostinhas.

Sugerir correcção
Comentar