Confusão no aeroporto de Lisboa como consequência da greve geral

Efeitos da paralisação, que fez anular 80 ligações, ainda se sentem em Lisboa.

Foto
Os passageiros da TAP vão regressar via Lisboa e Porto Daniel Rocha

A greve geral de quinta-feira obrigou a cancelar 80 voos em Portugal e as perturbações continuam, nesta sexta-feira, no aeroporto de Lisboa, com os passageiros a tentarem remarcar voos cancelados. Ligações da TAP ainda estão com atrasos esta tarde.

Centenas de pessoas tentavam, nesta manhã, obter informações junto dos balcões de atendimento das companhias aéreas, sobretudo da TAP.

Ligações que tinham hora de partida para as 7h35, como a de Lisboa/Hamburgo, da TAP, foram atrasadas para as 10h10. Para Dusseldorf, por exemplo, o atraso era superior a três horas. Outro caso é o de um voo com destino a Salvador que foi atrasado quase dez horas (a descolagem, marcada para as 11h40, está agora prevista para as 21h30).

Segundo a informação disponibilizada no site da ANA, responsável pela gestão do aeroporto de Lisboa, as perturbações vão ainda fazer-se sentir ao longo da tarde, com atrasos para vários destinos europeus, entre eles as cidades de Londres, Manchester, Paris, Bruxelas, Barcelona, Sevilha, Zurique, Milão, Budapeste ou Genebra. Para Madrid, foi cancelado o voo agendado para as 19h, assim como outro com destino à Corunha, marcado para as 20h20.

A transportadora reconhece as dificuldades e garante que está a tentar resolver a situação, caso a caso; pede paciência aos passageiros e frisa que os voos estão cheios e que é difícil escoar todos os turistas.

Na quinta-feira, foram cancelados 56 voos no Aeroporto de Lisboa, oito no Porto, 14 em Faro e dois na Madeira. A greve geral foi convocada pela CGTP e pela UGT e parou transportes públicos em todo o país.

 
 
 

Sugerir correcção
Comentar