DR
Foto
DR

SmartWatch 2: este é o relógio inteligente da Sony

A segunda versão do SmartWatch, o relógio inteligente da Sony, tem o ecrã maior, "hardware" mais poderoso e uma melhor definição de imagem.

O relógio foi oficializado esta terça-feira no evento Mobile Asia Expo, em Xangai. Projetado para ser utilizado como um segundo ecrã do smartphone Android da Sony, o relógio inteligente é resistente à água e vem equipado com NFC (Near Field Communication), uma tecnologia relativamente recente (ver texto à esquerda). Com o novo "smartwatch" da empresa japonesa é possível atender chamadas tocando no pulso e tirar fotos com o telefone remotamente, via SmartWatch.

O Sony SmartWatch 2 conta com uma ecrã de 1,6 polegadas (maior do que a anterior versão do relógio) e a resolução também foi aprimorada: agora, o aparelho traz uma definição de 220x176 pixels. Além disso, o "hardware" sofreu alterações, assim como a bateria, que será capaz de durar quatro dias de utilização intensiva.

A interface do relógio também está modificada: agora traz os tradicionais botões do sistema Android na parte inferior do ecrã, por exemplo. Segundo Stefan Persson, director de produto da Sony Mobile Communications, já existem mais de 200 aplicações exclusivas para o SmartWatch 2 no Google Play, que contam já com mais de um milhão de "downloads". O Sony SmartWatch 2 estará disponível a partir de Setembro. Ainda não foram divulgados preços.

Sugerir correcção