elRockstar: eles personalizam óculos e relógios

O elRockstar é um site onde são comercializados óculos e relógios. Criado por dois jovens portugueses, a ideia consiste na personalização dos modelos e na revenda de produtos de outras marcas

Foto
DR

Carolina Castro e Mário Gomes fundaram, em 2011, o elRockstar, um site onde vendem óculos e relógios. Acima de tudo é um projecto pessoal que “como qualquer boa ideia” aconteceu por acaso. O projecto consiste em personalizar óculos e relógios, fabricados pelos seus colaboradores, que carregam a sua marca. Além disso, revendem produtos de outras marcas tendo em conta os seus gostos pessoais e o que as pessoas vão gostar. Para já não desenham óculos nem relógios, mas faz parte dos seus planos.

No início começaram por fazer o Mercado Porto Belo com um único par de óculos. Depois, tudo aconteceu de forma gradual e natural. Ao fim de um ano conseguiram juntar dinheiro para investir no site e numa máquina fotográfica. Carolina e Mário são desde gestores do site, "marketeers", fotógrafos e até modelos. 

Ao P3, Carolina Castro conta que tiveram “muita sorte em ter marcas a apostar no projecto desde o princípio, como por exemplo, a KOMONO e mais recentemente a MAY28th”. “Estamos constantemente à procura de novas marcas, com produtos interessantes e preços acessíveis, que se insiram na nossa linha”, acrescenta a própria.

Foto

O site tem tido uma maior adesão fora de Portugal. Já enviaram produtos desde Melbourne até Beverly Hills, mas para Carolina “grandes distâncias não reflectem grandes vendas”. “No nosso país, as pessoas optam por nos visitar no Mercado de Portobelo e com esse contacto directo conseguimos oferecer não só um produto bem como um conselho”, explica Carolina.

Foto

Para conseguirem manter o elRockstar ambos têm um trabalho a full-time. Carolina é web designer e Mário trabalha na área das telecomunicações. “Temos produtos de qualidade, acessíveis e sem portes de envio e, por isso, se vivêssemos somente disto tínhamos de ter uma perspectiva muito mais empresarial”, justifica a web designer.

O lucro é pouco e tudo o que ganham é para voltar a investir: “Queremos sempre oferecer mais e melhor”. Além do site e dos sábados no Mercado Portobelo, este mês o elRockstar vai estar no Optimus Primavera Sound.

Sugerir correcção
Comentar