Redesenha o martelo de S. João e concorre a 2000 euros

Concurso “Martelinhos de S. João” está de volta para premiar as versões mais originais dos martelos de S. João. Até 5 de Junho

Foto
Fernando Veludo/nFactos

O concurso “Martelinhos de S. João”, promovido pela Fundação da Juventude, vai premiar novamente as interpretações mais originais do famoso martelo utilizado nas festas de S. João do Porto.

 

O vencedor do concurso receberá um prémio no valor de 2.000 euros, e o segundo e terceiro classificados receberão, respectivamente, 1.500 e 1000 euros. 

 

O concurso é aberto a qualquer jovem residente em Portugal que tenha entre 18 e 35 anos. As participações podem ser individuais ou em grupos de três elementos, sendo que cada uma pode enviar até três propostas.

 

As candidaturas podem ser feitas por email, correio registado com aviso de recepção ou pessoalmente, até dia 5 de Junho. Para além da proposta, os interessados devem ainda preencher a ficha de Inscrição, disponível na página do concurso, devidamente assinada. 

 

Vencedores anunciados em 12 de Junho

 A escolha dos vencedores fica a cargo de um júri. Numa primeira fase, serão seleccionados até 250 projectos. A partir dessa selecção, serão escolhidos os três vencedores, divulgados a 12 de Junho. 

 

O júri do concurso procura projectos criativos e originais, que tenham em conta a gastronomia, as tradições, locais e pessoas da cidade. No regulamento, os participantes são ainda aconselhados a respeitar a “silhueta base” e “elemento básicos” dos martelos originais.

 

A organização espera assim promover o reconhecimento dos martelos como marca. Paralelamente, prepara-se para lançar um linha de "merchandising" do S. João do Porto, em parceria com o Departamento de Turismo da Camara Municipal do Porto. 

 

Posteriormente, os 250 projectos selecionados na primeira fase do concurso serão exibidos em exposição. Com inauguração marcada para 18 de Junho, as obras poderão ser vistas no Palácio das Artes - Fábrica de Talentos, durante 15 dias. 

Sugerir correcção
Comentar