Seguro sai da reunião “da mesma forma” que entrou

Secretário-geral do PS esteve reunido tarde desta quarta-feira com comitiva do Governo em São Bento.

Foto
Seguro contrapõe que PS é a alternativa ao actual Governo liderado por Passos Coelho Rui Gaudêncio

Foi a São Bento “reafirmar” as suas posições, repetir as “dezenas de propostas” já apresentadas “ao longos destes dois anos” de liderança no PS, tendo saído “da mesma forma” como entrou.

Foi este o resumo que o secretário-geral do PS, António José Seguro, fez da reunião de hora e meia que teve com o Governo a propósito do programa de crescimento económico. O encontro do Executivo com os socialistas encerrou a ronda pelos cinco partidos com assento parlamentar. “Eu saio daqui da mesma forma como entrei”, afirmou Seguro, após a reunião na qual esteve acompanhado pelo líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho.

O socialista voltou a frisar que, para o PS, o palco ideal para debater o crescimento económico era o Parlamento, para onde encaminhou a continuação do debate sobre a matéria. António José Seguro confirmou ainda não ter debatido a questão das pensões com o primeiro-ministro.

Já o ministro adjunto, Miguel Poiares Maduro, que esteve na reunião com os ministros da Economia, da Segurança Social e dos Assuntos Parlamentares, limitou-se a fazer uma “declaração” lacónica para repetir a necessidade do diálogo e a “abertura” do Governo para debater propostas com os restantes partidos.

Sugerir correcção
Comentar