Fotogaleria
DeanTerry/Flickr
Fotogaleria
DeanTerry/Flickr

Há 561 vagas de estágio em empresas de todo o país

Fundação da Juventude lançou programa de estágios de Verão — não remunerados — com 561 vagas para 418 empresas

Já estão a decorrer as candidaturas para os estágios de Verão do Programa de Estágios de Jovens Estudantes de Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), promovido pela Fundação da Juventude. Há 561 vagas disponíveis para 418 empresas.

Os interessados devem frequentar o penúltimo ou o último ano de um curso da licenciatura ou mestrado para se poderem candidatar aos estágios nas empresas.

O PEJENE, lê-se no site, tem como objectivo “integrar o estagiário numa empresa/organização, desenvolvendo tarefas específicas de acordo com um Plano de Estágio previamente elaborado de acordo com a área de formação do estagiário”.

Com lugares de Norte a Sul do país, Lisboa, Porto, Viseu e Aveiro são os quatros distritos com maior número de vagas, nomeadamente para as áreas de Administração (61), Marketing (36), Contabilidade (34), Comercial (24) e Animação Sócio-Cultural (23), garante Susana Chaves, da Fundação da Juventude, ao P3.

Candidaturas online

As candidaturas devem ser feitas através da página oficial do PEJENE, sendo que a lista de estágios está disponível também online.

Os estágios deverão ter uma duração entre dois a três meses e cada estudante poderá candidatar-se a quatro diferentes vagas, de acordo com a sua preferência.

Apesar de os estágios não serem remunerados, os estudantes terão direito a subsídio de alimentação e transporte. Até à data inscreveram-se mais de 680 jovens.

Sugerir correcção