cobalt123/Flickr
Foto
cobalt123/Flickr

Beside, uma plataforma para cultivar contactos profissionais

Comunidade promove encontros quinzenais para alargar a rede de contactos, em especial daqueles que estão sem trabalho

A Beside é uma plataforma de “networking” onde aqueles que atravessam um período de desemprego podem cultivar contactos de trabalho. Mas também pode ser útil para investidores, empreendedores ou quem quiser fazer contactos na área profissional.

Criada em Novembro de 2012, a Beside tem como objectivo é criar “um espaço de partilha de ideias, valores e ferramentas”, lê-se no site oficial, ou seja, criar as condições necessárias à troca de informações ou ideias de projectos.

Como funciona? A cada quinze dias realizam-se eventos presenciais, geralmente em Lisboa. “Começámos por perceber que há muita gente desempregada que não se encontrava”, explica Suzana Ferreira, uma das fundadoras e a actual presidente da direcção. E acrescenta: “Nós só percebemos que não temos contactos quando estamos desempregados”.

PÚBLICO -
Foto

Inscrição gratuita

A inscrição nos eventos é gratuita e, por norma, cerca de 60 a 70 pessoas marcam presença, sendo que têm preferência aqueles que apresentarem alguma experiência profissional.

Há vários casos de sucesso de pessoas que decidiram criar o seu próprio negócio e que, por sua vez, acabaram por motivar outras a fazerem o mesmo.

Ou, pelo menos, é isso que pretende esta associação sem fins lucrativos. O importante, frisa Suzana, é que “se identifiquem com a comunidade”.

Sugerir correcção