Fátima Felgueiras diz ter recusado convite do PS para assembleia municipal

Líder da concelhia do PS diz que não houve convite formal.

Foto
Fátima Felgueiras diz que não se não se identifica com o projecto do actual PS em Felgueiras Foto: Luís Costa Carvalho

A ex-presidente da Câmara de Felgueiras, Fátima Felgueiras, disse nesta sexta-feira à Lusa ter rejeitado um convite do PS local para encabeçar a lista à assembleia municipal nas próximas eleições autárquicas.

"Não aceitei o convite porque não me identifico com o projecto do actual Partido Socialista em Felgueiras", afirmou a antiga autarca, acrescentando: "Não estou motivada para qualquer combate autárquico em Felgueiras, porque o quadro político no concelho é confrangedor."

Fátima Felgueiras disse que o convite lhe foi apresentado há cerca de um mês pelo líder da concelhia socialista e candidato à câmara, Eduardo Bragança.

O dirigente negou hoje, à Lusa, ter feito "qualquer convite formal".

"Não foram feitos convites para esse cargo porque a nossa prioridade, para já, é as escolhas para as juntas de freguesia", afirmou.

Bragança admitiu, no entanto, ter-se encontrado com Fátima Felgueiras, com a qual falou informalmente da candidatura à presidência da assembleia municipal.

"Pela experiência autárquica que tem seria uma boa solução, assim como outras, inclusive o antigo presidente da câmara Júlio Faria", observou o líder concelhio do PS.

Para Eduardo Bragança, é importante o PS reunir pessoas que estiveram, no passado, com o movimento independente "Sempre Presente" (SP), liderado por Fátima Felgueiras, que venceu as autárquicas de 2005.

"O eventual apoio da Dra. Fátima seria importante para o PS", observou Bragança.

No entanto, a ex-presidente do executivo e actual vereadora na oposição, depois de ter perdido as eleições em 2009 à frente do "SP", critica o actual PS por não ter sido capaz de atrair pessoas que no passado estiveram com o partido.

À Lusa, Fátima Felgueiras diz lamentar que o PS, em Felgueiras, não saiba "interpretar o descontentamento no concelho" face à governação da maioria PSD/CDS.
 

Sugerir correcção
Comentar