The Congress, o novo filme do realizador de Valsa com Bashir, abre a Quinzena dos Realizadores

Um híbrido de animação e imagem real, adaptado de um romance de Stanislaw Lem, com Robin Wright, Harvey Keitel e Paul Giamatti, na secção paralela de Cannes

Foto
Robin Wright Penn, The Congress

The Congress, do israelita Ari Folman, vai abrir a Quinzena dos Realizadores de Cannes, secção paralela, alternativa, mesmo, do Festival. Isto , cinco anos depois de Valsa com Bashir, que esteve em competição na Croisette. Esperava-se, aliás, tento em conta o hype, que o filme fizesse mesmo parte da selecção oficial do festival, que foi divulgada na quinta-feira.

The Congress é um híbrido de imagem real e animação, que adapta The Futurological Congress, romance do polaco Stanislaw Lem (1921-2006), autor de ficção científica, filósofo e ensaísta (são um híbrido, também, os seus livros) que escreveu o celebrado Solaris, várias vezes adaptado ao cinema (por Andrey Tarkovsky, que por esse filme receberia o Prémio Especial do Júri em Cannes 1972; por Steven Soderbergh). 

The Congress tem no cast Robin Wright, Harvey Keitel ou Paul Giamatti. Robin interpreta uma actriz a quem um grande estúdio de Hollywood, Miramount, paga para que se deixe digitalizar.

 

Sugerir correcção
Comentar