Novembro traz Aimee Mann e Warpaint de volta a Portugal

Aimee Man actua a 7 de Novembro na Casa da Música, no Porto, e no dia seguinte na Aula Magna, em Lisboa. Depois chegam as Warpaint, que têm concerto marcado para 12 na Aula Magna e 13 no Hard Club, no Porto.

Aimee Mann não actua em Portugal desde 2008
Fotogaleria
Aimee Mann não actua em Portugal desde 2008 DR
Fotogaleria
As Warpaint vão trazer convidados especiais para os concertos de Lisboa e Porto DR

Cinco anos depois de ter estado em Portugal, Aimee Man regressa para dois concertos intimistas, em Lisboa e no Porto. A mesma receita se aplica às outras norte-americanas que poderemos ouvir em Novembro - as Warpaint.

Com uma carreira sólida que dispensa apresentações, Aimee Mann, 52 anos, chamou à atenção em 2000 quando editou o terceiro disco de originais, Bachelor No. 2 or, the Last Remains of the Dodo, onde estava incluído o single Wise Up, que integrou a banda sonora do filme Magnólia. Grande parte da banda sonora do filme de Paul Thomas Anderson, com a sua inesquecível chuva de sapos, foi aliás assinada e cantada por Mann.

O trabalho com o realizador, em que cenas e canções foram escritas em simultâneo, foi alvo de um certo fenómeno de culto e permanece a maior referência do percurso de Aimee Mann. Mas o talento da cantora e compositora norte-americana estende-se para além desse momento. Em 2005, apareceu com The Forgotten Arm e no ano a seguir lançou One More Drifter in the Snow.

Seguiu-se então @#%&*! Smilers em 2008 e, finalmente, no ano passado Aimee Mann editou Charmer, trabalho que apresentará agora em Portugal. Neste mais recente longa-duração, produzido por Paul Bryan, baixista de Mann, a norte-americana contou com James Mercer, vocalista dos The Shins, no single Soon Enough.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais a partir de sexta-feira e têm o preço de 30 euros para o concerto do Porto. Em Lisboa o preço varia entre os 30 e os 40 euros, dependendo do lugar escolhido.

No mesmo dia serão também postos à venda os bilhetes para os concertos das Warpaint. Depois de no ano passado terem actuado no Optimus Alive, as norte-americanas têm estado a trabalhar no sucessor de The Fool, editado em 2010, esperando-se que em Novembro apresentem já novas músicas.

Segundo o comunicado da Everything Is New, a produtora responsável pelo concerto, as Warpaint vão ter em palco convidados especiais, cujos nomes ainda não foram divulgados. Também para o concerto das Warpaint o preço dos bilhetes varia: em Lisboa vai dos 23 aos 30 euros, no Porto é fixo (23 euros).

Sugerir correcção
Comentar