Cristiano Ronaldo marca pelo oitavo jogo consecutivo e resolve em Bilbau

Real Madrid vence Athletic, por 3-0, com o avançado português em grande destaque: marcou mais dois golos e assistiu para o terceiro.

Foto
Cristiano Ronaldo voltou a ser a grande figura do Real Madrid, agora em Bilbao Vincent West/Reuters

Um "míssil" de Cristiano Ronaldo na cobrança de um livre, logo aos 2', abriu o caminho para a vitória do Real Madrid (3-0), neste domingo, no terreno do Athletic de Bilbau. O português, que marcou pelo oitavo jogo consecutivo, foi a figura do encontro com mais um golo no segundo tempo e uma assistência para o terceiro.

O jogo estava praticamente a iniciar-se no País Basco, quando a primeira falta da partida foi transformada no golo inaugural pelo internacional português. Um livre exemplarmente cobrado acabou, sem oposição, nas redes defendidas por Iraizoz.

No final do primeiro tempo, os madridistas ainda falharam uma grande oportunidade para ampliar a vantagem, mas o ex-benfiquista Di Maria acertou na barra, aos 42'.

Melhor pontaria voltou a ter Ronaldo, aos 68', mais uma vez na sequência de um lance de bola parada. Desta vez, o avançado não cobrou um livre, mas estava na área para cabecear para as redes. Oito minutos depois, o madeirense voltou a intervir, com uma assistência para o argentino Higuaín encerrar o resultado em 3-0.

Com mais dois golos no registo, Ronaldo soma agora 31, menos 12 do que Leo Messi, que lidera a lista de melhores marcadores, mas não jogou neste domingo pelo Barcelona. Nada que impedisse a sua equipa de ir a Saragoça ganhar por 3-0, somando 98 golos no presente campeonato e quando ainda faltam disputar sete encontros.

Sugerir correcção
Comentar