Um Zulu na sessão de encerramento do Festival de Cannes

Filme de Jerome Salle protagonizado por Forest Whitaker e Orlando Bloom seleccionado para fechar a 66.ª edição do festival

Foto
O filme ainda não tem data de estreia em Portugal DR

Polícia branco, polícia negro, apartheid a ensombrar a África do Sul. Zulu, do realizador francês Jerome Salle e protagonizado por Forest Whitaker e Orlando Bloom vai encerrar a 66.ª edição do Festival de Cannes, num ano em que as hostilidades abrem com O Grande Gatsby, de Baz Luhrmann e em que o júri é presidido por Steven Spielberg.

Em contagem decrescente para mais uma edição, a organização do festival fez saber esta sexta-feira que o thriller policial passado na Cidade do Cabo será o último filme nos ecrãs de Cannes 2013. Baseado no romance homónimo de Caryl Ferey e com toques de film noir, o novo projecto de Salle (argumentista em O Turista, de 2010, realizador de The Heir Apparent: Largo Winch em 2008) conta com banda sonora de Alexandre Desplat e o guião é de Sally e Julien Rappeneau. 

O regresso de Forest Whitaker a Cannes, onde venceu o prémio de actor por Bird, de Clint Eastwood, em 1988, é um filme que se foca numa investigação policial durante o período do apartheid em que Whitaker e Bloom são colocados a trabalhar em conjunto. 

O Festival de Cannes decorre entre 15 e 26 de Maio e abre com O Grande Gatsby (que em Portugal se estreia a 16 de Maio), com Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan, e anunciará a sua selecção de filmes para a competição pela Palma de Ouro na próxima semana. A 66.ª edição escolheu como imagem para o seu cartaz o casal Joanne Woodward e Paul Newman na rodagem de A New Kind of Love, de Melville Shavelson (1963). 

Sugerir correcção
Comentar