Marionetas substituem modelos na Semana de Moda de São Paulo

Designer brasileiro Fause Haten deixou de lado as modelos e a passarela tradicional, apresentando a colecção com marionetas

AFP
Fotogaleria
AFP
AFP
Fotogaleria
AFP

Reunir num só desfile Kate Moss, Gisele Bündchen, Naomie Campbell ou Linda Evangelista não é tarefa fácil, muito menos barata, o designer brasileiro Fause Haten encontrou uma solução: usar marionetas.

No seu último desfile, no âmbito da São Paulo Fashion Week, o designer trocou as modelos de carne e osso por marionetas moldadas à sua imagem. Os vestidos, sapatos e acessórios tiveram de ser reduzidos para servirem às bonecas. No final do evento, o público pôde ver as peças de roupa originais, em tamanho real, suspensas a partir do tecto.

O desfile serviu para apresentar as propostas do criador para o Verão de 2013. Na sua página oficial, é ainda possível assistir a uma curta-metragem que mostra o processo de desenvolvimento, não só da colecção, mas também das bonecas.

Foto
AFP

Esta não é a primeira vez que um desfile de moda é notícia pela sua teatralidade. Designers como Marc Jacobs, John Galliano e Alexander McQueen fizeram tantas manchetes pela roupa como pelos espectáculos que criaram. Mas desta vez o lado teatral da moda foi levado mesmo à letra.

Sugerir correcção
Comentar