Daniel Radcliffe e Emma Watson continuam no mundo da fantasia: assistente de Frankenstein e Cinderela

Os papéis que negoceiam os eternos Harry Potter e Hermione

Foto
os eternos Harry Potter e Hermione entre os seus camaradas da série de filmes Harry Potter . REUTERS/Shannon Stapleton

Os dois jovens actores britânicos que fizeram carreira com os muito lucrativos filmes da série Harry Potter estão em conversações para continuar no mundo da fantasia - mas já não estão em Hogwarts. Daniel Radcliffe poderá ser Igor, o deformado assistente do cientista Frankenstein que cria o monstro, e Emma Watson uma mais glamorosa Cinderela do século XXI para a Disney.

As notícias sobre os novos papéis dos eternos Harry Potter e Hermione estão por todo o lado na imprensa especializada norte-americana, que atesta que as negociações entre os dois actores britânicos e os respectivos estúdios por trás de cada projecto estão em fases bastante distintas.  Enquanto Radcliffe está na fase final das conversas com o realizador Paul McGuigan (Push, Lucky Number Slevin) e com a 20th Century Fox, Watson está apenas a começar a falar com a Disney sobre o protagonismo de uma nova versão de Cinderela.

Daniel Radcliffe está quase confirmado como Igor, o corcunda e pouco falador assistente do Dr. Frankenstein, representado de forma mais ou menos caricatural nas várias adaptações cinematográficas de que o romance de Mary Shelley já foi alvo. O argumento do filme será de Max Landis (autor do fenómeno do filme-catástrofe Chronicle, de 2012) e a produção deve começar no final do Verão no Reino Unido, escreve a revista Hollywood Reporter, que detalha que o filme terá um tom “circense”.

Já no caso de Emma Watson, os nomes já associados ao filme são um pouco mais sonantes. A realização está nas mãos de Kenneth Branagh e um papel já está entregue - a madrasta será interpretada por Cate Blanchett. A Disney não faz comentários sobre o avançar das negociações, talvez porque ao longo do processo de desenvolvimento deste filme já tenham sido tidas em conta outras jovens actrizes, como Imogen Potts, Alicia Vikander ou Gabriella Wilde.

Sugerir correcção
Comentar