Mais de 50 empresas procuram talentos na NOVA SBE

No dia 27 de Fevereiro a NOVA SBE organiza o Nova Business Forum. O evento, de entrada gratuita, é aberto a todos e as inscrições online já estão abertas

Foto
Evento aconteceu pela primeira vez em 2001 hackNY/ Flickr

Mais de 50 empresas, nacionais e multinacionais, vão estar na NOVA SBE no próximo dia 27 de Fevereiro, para participar no Nova Business Forum, um evento que pretende aproximar os empregadores dos estudantes e abrir-lhes portas do mercado de trabalho.

“Pretende ser um dia em que as empresas vêm conhecer os alunos e também dar-se a conhecer”, explicou a directora de marketing da NOVA SBE, Elisabete Cardoso. As empresas vão estar distribuídas por “stands” aos quais os estudantes podem dirigir-se para se apresentarem e terem mais informação sobre as oportunidades disponíveis no mercado.

Numa altura em que “o mercado está a tornar-se cada vez mais competitivo e os níveis de desemprego jovem estão muito elevados”, a NOVA SBE estima receber 1500 estudantes neste evento, também aberto a alunos de outras universidades: “Queremos muito ser os impulsionadores desta geração”, disse Elisabete Cardoso.

Durante o evento, que a NOVA SBE promove desde 2001, as empresas vão também fazer várias sessões de apresentação, umas de 15 minutos (turbo sessions) e outras de 45 minutos (apresentação formal).

Para participar no Nova Business Forum basta fazer uma inscrição prévia online, de preferência até ao dia 25 de Fevereiro, segunda-feira. Além do BES e da Vodafone, parceiras do evento, vão estar na NOVA SBE empresas como a Unilever, a Calzedonia ou a Deloitte, cujas ofertas de emprego estão maioritariamente em Portugal.

No dia anterior, 26 de Fevereiro, decorre ainda o International Business School Tour, um evento dirigido a "estudantes que queiram fazer um mestrado fora de Portugal", em escolas como a HKust Business School(Hong Kong), a Vienna University of Economics & Business (Áustria), a University of Cologne (Alemanha), a Hec PARIS (França), a University of st. Gallen (Suiça), a Università Bocconi (Itália), a Prague University (República Checa), a Aalto University School of Business (Finlândia) ou a Stockholm School of Economics (Suécia).

O evento, também aberto a alunos de outras instituições, é exclusivo da rede CEMS, que tem na NOVA SBE a única escola portuguesa que integra esta rede internacional de universidades “premium”.

Sugerir correcção
Comentar