"World of Warcraft" vai ser realizado por Duncan Jones

Filme baseado no popular jogo "World of Warcraft" vai ser dirigido por Duncan Jones, realizador de "O Outro Lado da Lua"

Foto
O jogo World of Warcraft leva mais de dez milhões de pessoas em todo o mundo a mergulhar num universo fantástico online

O filme baseado no popular jogo "World of Warcraft", que leva mais de dez milhões de pessoas em todo o mundo a mergulhar num universo fantástico online, cheio de dragões, zombies, ogres e naves espaciais, já tem realizador escolhido. Segundo a "Hollywood Reporter", Duncan Jones vai dar o salto para a primeira liga da indústria ao ter sido seleccionado para dirigir as câmaras num potencial "blockbuster" que terá concorrência de peso – a estreia está marcada para 2015, ano em que deverão chegar às salas três máquinas sci-fi que estão habituadas a ser sucessos de bilheteira: "Os Vingadores 2", "Guerra das Estrelas VII" e "Caminho das Estrelas 3".

A rodagem de "World of Warcraft" (WoW), projecto da Legendary Pictures para a Warner, deverá começar no Outono. Como seria de esperar, Duncan Jones – o realizador que, por mais que faça, parece estar condenado a ser identificado como o filho de David Bowie – não é um estreante. No currículo tem já dois títulos – "O Outro Lado da Lua" e "O Código Base" – que lhe valeram mais prestígio do que fama.

Foto
Duncan Jones com o pai, David Bowie, na estreia de O Outro Lado da Lua, em 2009 DR

“O desafio foi lançado há anos”, disse Jones via Twitter, citado pela BBC News. “Será possível fazer um filme como deve de ser a partir de um jogo? Sempre disse que era possível e agora tenho de o fazer.”

O guião de "World of Warcraft" foi escrito por Charles Leavitt, o homem por trás de "Diamantes de Sangue", mas a história que conta tem sido mantida no mais absoluto segredo.

O filme baseado no jogo online da Blizzard Entertainment tem um orçamento previsto de 100 milhões de dólares, bem diferente dos cinco milhões que foram precisos para levar "O Outro Lado da Lua" às salas de cinema. "O Código Base", com Jake Gyllenhaal ("O Segredo de Brokeback Mountain") como protagonista, subiu a parada para os 32 milhões, mas ficava ainda longe dos montantes do projecto WoW. 

Sugerir correcção
Comentar