The Killers confirmados no Super Bock Super Rock

Banda de Brandon Flowers será cabeça de cartaz de 19 de Julho

Foto
Os Killers estiveram em Portugal, em 2009, para um concerto no Estádio do Restelo, em Lisboa João Henriques

Os autores de Somebody told me apresentarão no Meco o último Battle Born. Juntam-se aos Queens Of The Stone Age ou Arctic Monkeys no alinhamento do festival.

Os The Killers, erguidos desde a estreia com Hot Fuss, em 2004, a uma das mais destacadas bandas de rock de massas deste século, serão um dos nomes fortes do próximo Super Bock Super Rock. Surgirão na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, como cabeças de cartaz do segundo dia de festival, 19 de Julho.

A banda de Brandon Flowers, que passou a solo pelo Meco em 2010, apresentará no festival Battle Born, o quarto álbum, editado em Setembro do ano passado. Nascidos em Las Vegas, os Killers surgiram com a vaga que, no início do século XXI, recuperou mecânicas rock e pop da década de 1980 para uma nova era. Após a estreia com Hot Fuss, passaram a incorporar mais declaradamente na sua música a ambição de um Bruce Springsteen ou o sentido pop desenhado para estádios de uns Duran Duran. Canções como Somebody told me, Mr Brightside ou Human transformaram-nos numa das bandas comercialmente mais bem sucedidas dos nossos tempos, fenómeno de massas cimentado, após Hot Fuss, nos álbuns Sam’s Town e Day & Age, antecessores do último Battle Born.

A edição de 2013 do Super Bock Super Rock está marcado para 18, 19 e 20 de Julho na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco. Para além dos The Killers estão confirmados Arctic Monkeys, Efterklang e TOY (dia 18), Manuel Fúria (dia 19) e Queen Of The Stone Age (dia 20).

Sugerir correcção
Comentar