Presidente da Câmara de Leiria disponível para recandidatura

Apoiado pelo PS, o independente Raul Castro conquistou a autarquia ao PSD em 2009, com 44,86% dos votos.

Foto
Raul Castro já foi presidente da Câmara da Batalha eleito numa lista do CDS-PP Nuno Ferreira Santos

O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, independente eleito pelo PS, assumiu esta quarta-feira à agência Lusa a disponibilidade para se recandidatar nas eleições autárquicas deste ano.

“Estão a começar a estar reunidas as condições para apresentar a recandidatura e aceitar o convite feito pelo PS”, salientou Raul Castro, admitindo que o seu projecto “é impossível de se realizar em apenas um mandato” e que passa “por colocar Leiria no mapa nacional”. A disponibilidade “surge em primeiro lugar pelos pedidos de munícipes que prezo, humildes e sem interesses”, e é justificada pelo “esforço e trabalho realizado ao longo destes três anos ao nível da redução da dívida e do prazo de pagamento a fornecedores que tem credibilizado a imagem” da autarquia”, frisou.

O mandato de Raul Castro ficou marcado pela renúncia de pelouros por parte de dois vereadores, Blandina Oliveira (eleita nas listas do PS) e António Martinho (independente eleito pelo CDS-PP), que deixou o executivo sem maioria na Câmara de Leiria.

A 11 de Outubro de 2009, Raul Castro conquistou a autarquia ao PSD com 44,86% dos votos. Os sociais-democratas garantiram, contudo, o mesmo número de vereadores, obrigando o autarca apoiado pelo PS a concretizar uma coligação pós-eleitoral com o vereador do CDS-PP para assegurar seis dos 11 mandatos na Câmara de Leiria.

Raul Castro, de 63 anos, licenciado em Ciência Política, na variante de Ciências do Estado, foi presidente da Câmara Municipal da Batalha, eleito como independente na lista do CDS-PP, durante dois mandatos. A primeira candidatura à Câmara de Leiria aconteceu em 1997, já como independente na lista do PS.

Sugerir correcção
Comentar