Em Portugal, Os Miseráveis chega aos cinemas a 3 de Janeiro DR
Foto
Em Portugal, Os Miseráveis chega aos cinemas a 3 de Janeiro DR

E o filme mais visto no cinema nos EUA no dia de Natal foi “Os Miseráveis”

Duas super estreias em Hollywood no dia de Natal: "Os Miseráveis" e "Django Libertado". O primeiro lidera nas receitas de bilheteiras — até quando?

Em dia de Natal, aconteceram duas super estreias em Hollywood. "Os Miseráveis", de Tom Hooper, e "Django Libertado", de Quentin Tarantino, dois dos filmes mais esperados de 2012, estrearam-se nos Estados Unidos nesta terça-feira e, sem surpresa, lideram o "box office".

O filme de Hooper é o que ganha em receitas de bilheteiras, pelo menos para já. Segundo o site especializado "Deadline", o dia de Natal não é o melhor dia para se analisarem as bilheteiras, uma vez que o público tende a ser geralmente diferente dos outros fins-de-semana. Além de normalmente se registarem números mais baixos, são normalmente as famílias que vão ao cinema. Por isso, não será de estranhar que "Os Miseráveis", baseado no musical de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, adaptado da obra com o mesmo nome de 1862 do francês Victor Hugo, tenha sido o filme mais visto nos EUA no dia 25.

O filme, que em Portugal se estreia a 3 de Janeiro, arrecadou 18 milhões de dólares (cerca de 13,6 milhões de euros), enquanto "Django Libertado" somou 14 milhões de dólares (10,5 milhões de euros). As pré-vendas para a estreia de "Os Miseráveis", protagonizado por Hugh Jackman, Anne Hathaway e Russell Crowe, já faziam antever este cenário. Desde 2009, com a estreia de "Sherlock Holmes", que um filme não vendia tanto em pré-venda para o dia de Natal.

No entanto, para um filme que foi classificado para maiores de 17 anos (abaixo desta idade apenas acompanhados por adultos), os números de "Django Libertado", que chega às salas portuguesas a 24 de Janeiro, são, segundo o "Deadline", “gigantes”. Até ao final desta semana, estes números poderão mudar. O filme de Tarantino poderá ainda passar para a frente no top de receitas, uma vez que se estreou em mais salas, 3010, comparando com "Os Miseráveis", que está em 2808 salas.

Logo atrás destes dois filmes, está "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada". O filme de Peter Jackson somou no dia de Natal 10,8 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de euros). Estreou-se a 14 de Dezembro e desde então lidera a tabela de receitas em bilheteira. Segundo o site Box Office Mojo, o filme arrecadou já 445,5 milhões de dólares (335,8 milhões de euros) em todo o mundo.