Assaltante de ourivesaria abatido pela GNR na Lixa

Outros dois presumíveis assaltantes foram detidos pela patrulha da GNR, que os surpreendeu.

Um homem morreu esta noite, atingido por pelo menos dois tiros, e outros dois foram detidos na sequência de uma tentativa de assalto a uma ourivesaria do centro da Lixa, Felgueiras. Os assaltantes foram surpreendidos por uma patrulha da GNR.

O caso ocorreu perto das 20h de sexta-feira, junto à ourivesaria do Edifício Bela Vista da Rua das Victórias, a artéria principal da cidade.

De acordo com o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa, Jorge Cardoso, o assaltante que morreu foi baleado numa virilha e no tronco, neste caso depois de o projéctil lhe ter atravessado um braço. A equipa da ambulância do posto médico do INEM atribuída à corporação ainda encontrou o homem com vida, caído no chão. Prestados os primeiros socorros, o assaltante foi transportado ao Hospital de Amarante, a cerca de 12 quilómetros, tendo falecido neste trajecto, já perto da unidade de saúde.

A vítima mortal aparentava ter entre 50 a 55 anos e, segundo testemunhos ouvidos pelos bombeiros no local, estaria armado e era desconhecido na zona. Fora encurralado pela patrulha da GNR na zona do acesso às garagens do edifício.

Os outros dois assaltantes foram capturados no local.
 
Fonte do Gabinete de Relações Públicas do Comando  Geral da GNR contactada pelo PÚBLICO confirmou que um de três assaltantes surpreendidos em flagrante delito morreu na sequência de disparos realizados por um militar do Destacamento de Felgueiras da Guarda Nacional Republicana. Acrescentou que os assaltantes "ameaçaram a integridade física dos militares da Guarda através da utilização de armas de fogo".

Em comunicado entretanto divulgado por esta força de segurança, acrescenta-se que a Polícia Judiciária também foi chamada ao local e que a GNR vai abrir "um inquérito interno para apurar as circunstâncias do incidente".
 
 

Sugerir correcção
Comentar