A quarta derrota fora de casa deixa o Real Madrid a 16 pontos do Barcelona

O Málaga, próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, bateu os "merengues" por 3-2 e continua no quarto lugar da Liga espanhola. Santa Cruz fez dois golos em quatro minutos.

Ronaldo teve uma noite desinspirada em Málaga
Foto
Ronaldo teve uma noite desinspirada em Málaga Marcelo del Pozo/Reuters

Vai de mal a pior a época do Real Madrid na Liga espanhola. Este sábado, na 17.ª jornada, somou a quarta derrota no campeonato (e a quarta fora de casa) e viu aumentar ainda mais o fosso que o separa do Barcelona, agora a uns distantes 16 pontos. O carrasco foi o Málaga (3-2).

O próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões promete ser um osso duro de roer. Pelo menos a avaliar pela performance na Liga espanhola, prova onde continua a ser a equipa menos batida, agora com 12 golos sofridos.

No Estádio La Rosaleda, Isco abriu o activo aos 48', com um bom remate de fora da área que surpreendeu Adán, chamado à titularidade para o lugar de Casillas. Aos 64', Sergio Sánchez introduziu a bola na própria baliza e voltou a dar esperança aos "merengues".

Mas foi sol de pouca dura. Roque Santa Cruz, acabado de entrar, marcaria dois golos em quatro minutos antes de Karim Bezenma ainda reduzir para o Real Madrid.

Contas feitas, o Málaga continua no quarto lugar do campeonato, mas agora apenas a dois pontos do ainda campeão nacional, que ficou a sete pontos do segundo classificado, o Atlético Madrid.