Mesmo no Outono, há Primavera (Club) em Guimarães

O Optimus Primavera Club arranca esta sexta-feira. Até domingo, passam por Guimarães Ariel Pink’s Haunted Graffiti, Sharon Van Etten, Swans e Tinariwen

Foto
Esta sexta-feira há concerto de Ariel Pink’s Haunted Graffiti DR

O Primavera Club arranca esta sexta-feira em Guimarães com destaque para Ariel Pink’s Haunted Graffiti e Sharon Van Etten. Até domingo, tocam ainda Swans e Tinariwen no sábado e The Vaccines no último dia.

Inserido na programação da Capital Europeia da Cultura, o festival vai decorrer entre o Centro Cultural Vila Flor (CCVF), a Plataforma das Artes e da Criatividade e São Mamede. Às 18h30 de sexta-feira, o Primavera Club começa com Emmy Curl no pequeno auditório do CCVF. O dia só termina de madrugada repartindo-se o espaço São Mamede entre os DJ Rashad e Spinn e Machinedrum, a partir das 02h00 de sábado.

Até lá, e ao longo da noite de sexta, há nomes como Destroyer, Ariel Pink’s Haunted Graffiti e a cantora Sharon Van Etten, ambos com álbuns lançados este ano. Por seu lado, os portugueses You Can’t Win Charlie Brown vão tocar o álbum de Velvet Underground com Nico, à semelhança do que já fizeram em Outubro, em Lisboa.

No sábado, a programação conta com Swans como nome maior do cartaz, a banda de Michael Gira que regressou aos discos e aos concertos em 2010, tendo já passado desde então por Lisboa e pelo Porto. Durante a segunda noite do Primavera Club vão ainda poder ouvir-se artistas como Tinariwen, B Fachada, Sir Richard Bishop, Little Wings ou Tropa Macaca.

No domingo, o evento encerra em Guimarães com diversos "showcases", desde Blac Koyote a La La La Resonance, passando por Dear Telephone, seguindo-se as atuações de sPILL, Cats on Fire, Atomic e The Vaccines.

Sugerir correcção
Comentar