Museu da Electricidade ruireb/Flickr
Foto
Museu da Electricidade ruireb/Flickr

"Encontra o teu negócio" é um desafio para os estudantes de Turismo

Turismo de Portugal quer apoiar jovens empreendedores a criarem o seu negócio no sector do turismo

Chama-se "Encontra o teu negócio" e é uma das iniciativas das Jornadas do Empreendedorismo, dirigidas a estudantes com iniciativa das áreas de Gestão e Turismo.

Vai percorrer o país em busca de novas ideias já a partir de dia 3 de Dezembro e chega ao Porto no dia 12.

A ideia partiu da Turismo de Portugal, que quer saber as ideias dos mais jovens e apoiá-los na constituição de um negócio, assim como divulgar alguns dos projectos de apoio a empresas, inclusive os do meio académico, e dar a conhecer os casos de sucesso empresarial no sector do turismo.

As jornadas vão permitir aos alunos perceberem o que pretendem os financiadores de projectos de empreendedorismo e os apoios disponíveis, através de uma sessão de esclarecimentos, e um "workshop" que vai ensinar os participantes a elaborar um plano de negócios bem-sucedido.

A sessão mais a norte acontece na escola de Hotelaria e Turismo do Porto, aberta a todos os interessados e com inscrições gratuitas, mas limitadas.

Em Lisboa, onde o programa já foi divulgado, a sessão já esgotou. Acontece a 4 de Dezembro e conta com a presença de Fernando Alvim, representantes de empresas como a Digital Storytelling ou o Millenium BCP e ainda a Startup [email protected] e o IEFP, entre outros.