Torne-se perito

Vítor Pereira: “Foi uma vitória natural”

O treinador do FC Porto quer garantir o primeiro lugar no Grupo A
Foto
O treinador do FC Porto quer garantir o primeiro lugar no Grupo A Fernando Veludo/AFP

Declarações dos treinadores do FC Porto e Dínamo Zagreb, Vítor Pereira e Ante Cacic, respectivamente, após o jogo da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões (3-0).

Vítor Pereira, treinador do FC Porto: “Justificámos a vitória e o resultado. Fomos consistentes, fizemos três golos e não consentimos nenhum. Foi uma vitória natural, mas contra uma equipa que, por aquilo que apresentou, mostrou qualidades.”

“Foi um adversário que criou dificuldades na primeira parte, sobretudo quando teve espaços, mas fomos pressionantes e com a nossa consistência e qualidade individual dos nossos jogadores superámos este Dínamo.”

“O nosso objectivo é garantir o primeiro lugar do grupo, e vamos a Paris com a nossa identidade e procurar ganhar o desafio. Veremos quem é a melhor equipa e quem fica em primeiro, mas temos confiança no nosso jogo. Já o provamos, aqui em casa, que gostamos de fazer bons jogos.”

“Em termos ofensivos, de consistência da equipa, e de não permitir oportunidades ao adversário, temos estado bem. Estou satisfeito com o comportamento da equipa até aqui. Temos sido sérios.”

Ante Cacic, treinador do Dínamo Zagreb: “Os meus parabéns ao FC Porto. O Dínamo teve boas ocasiões na primeira parte e o jogo podia ter seguido outro rumo, mas não tivemos sorte. Depois, na segunda parte, com o golo do João Moutinho, a questão do vencedor desta partida ficou esclarecida.”

Sugerir correcção