Liga dos Campeões

Ao minuto: Benfica-Celtic 2-1; Cluj-Sp. Braga 3-1

Foto
Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

Acompanhe o Benfica-Celtic ao minuto

Cluj-Sp. Braga 7'

Rui Pedro inaugura o marcador, com um remate de pé esquerdo na cara de Beto, depois de uma assistência perfeita de Rafael Bastos.

14'

Rui Pedro faz o 2-0, depois de uma arrancada de Sougou pelo flanco direito. Custódio tentou fazer o corte e, na grande área, acabou por colocar a bola nos pés do português do Cluj, que voltou a marcar.

17'

Alan reduz para 2-1. Ruben Micael, com um passe perfeito, descobre o extremo em boa posição na grande área e Alan, na cara de Mário Felgueiras, faz o golo do Sp. Braga.

34'

3-1. Sougou volta a fugir pelo lado direito, cruza atrasado e Rui Pedro, de primeira, volta a fazer Beto e completa um hat-trick.

A equipa de Jorge Jesus está proibida de perder esta noite frente ao Celtic se quiser manter vivo o sonho de continuar na Liga dos Campeões. Os “encarnados” ocupam o terceiro posto no Grupo G, com quatro pontos – menos três que os escoceses.

O treinador do Benfica volta a contar com Luisão, que regressa de castigo e já foi utilizado no jogo da Taça de Portugal frente ao Moreirense. O defesa internacional brasileiro cumpre a primeira partida na edição 2012-13 da Liga dos Campeões e fará dupla com o argentino Garay no centro da defesa.

Os “encarnados” entram em campo a saber que, no outro jogo do Grupo G, o Barcelona foi à Rússia bater o Spartak Moscovo por 3-0.

Equipas iniciais

Benfica

Artur, André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Salvio, Enzo Pérez, Ola John, Lima e Cardozo.

Celtic

Forster, Lustig, Wilson, Ambrose, Matthews, Wanyama, Ledley, Brown, Mulgrew, Samaras e Hooper.

Peseiro quer menos erros

Na Roménia, para o Sporting de Braga de José Peseiro, também não há outro cenário que não a vitória para manter vivas as aspirações ao apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Os minhotos, últimos classificados no Grupo H, com três pontos, estão obrigados a ganhar ao Cluj de Paulo Sérgio para dependerem de si próprios na última ronda.

O treinador do Sporting de Braga pediu mais concentração aos seus jogadores: “Temos que reduzir os erros individuais e colectivos que cometemos para ter sucesso”, sublinhou José Peseiro.

Equipas iniciais

Cluj

Mário Felgueiras, Ivo Pinto, Cadú, Piccolo, Rada, Muresan, Luís Alberto, Sougou, Rui Pedro, Camora e Rafael Bastos.

Sp. Braga

Beto, Leandro Salino, Nuno André Coelho, Douglão, Ismaily, Custódio, Hugo Viana, Ruben Micael, Ruben Amorim, Alan e Éder.

Sugerir correcção