Lisboa: obras do canil e gatil terminam até Junho de 2013

As obras de melhoria do canil e gatil já foram interrompidas três vezes. Trabalhos deverão estar concluídas durante o primeiro semestre do próximo ano

Foto
Obras de requalificação do canil começaram em Maio de 2011

A vereadora da Economia na Câmara de Lisboa, Graça Fonseca, garantiu esta quinta-feira que as obras do canil e gatil, iniciadas em Maio de 2011, deverão estar concluídas durante o primeiro semestre do próximo ano.

O projecto, que foi aprovado na segunda edição do Orçamento Participativo (OP), em 2009/2010, tem enfrentado “vicissitudes legais, formais e conjunturais”, disse ontem a vereadora, na cerimónia de apresentação dos resultados da quinta edição do OP. 

Desde que começaram, as obras de melhoria do canil e gatil foram interrompidas três vezes.“Na última vez que a obra foi interrompida, durante o Verão, quando se esperava a conclusão das obras em breve, o empreiteiro faliu”, sendo necessário reiniciar o processo, explicou Graça Fonseca. “É um conjunto de vicissitudes legais, formais e conjunturais que ultrapassam a câmara.

Mas espero que no primeiro semestre de 2013 o próximo empreiteiro possa concluir a obra”, afirmou. A autarca aproveitou para fazer um balanço da concretização das edições anteriores. "Em 2009/2010, 50% dos projectos estão implementados e 50% em execução.

Espero que até ao final do ano, início do próximo, estes estejam concluídos. Quanto às edições de 2010/2011 e 2011/2012 estão todos em execução", garantiu. Nesta quinta edição do OP venceram 15 projectos, sendo que os mais votados das duas categorias, uma de projectos até 150.000 euros e outra até 500.000, foram um Centro de Mobilidade e outro de Inovação ambos na Mouraria, respectivamente.

Sugerir correcção
Comentar