Brad Pitt cria linha de móveis de luxo com Frank Pollaro

A paixão vem desde os tempos de faculdade. Pitt começou a “rabiscar ideias para edifícios e mobiliário” inspirado em Charles Rennie Mackintosh e em Frank Lloyd Wright

Foto
Eric Gaillard/Reuters

É um dos actores mais icónicos de Hollywood. Interpretou papéis como o de Benjamin Button, em “O Estranho Caso de Benjamin Button”, Mr. O’Brien, em “A Árvore da Vida”, ou Richard Jones, em “Babel”. Mas a vida de William Bradley Pitt, vulgarmente conhecido como Brad Pitt, não se resume à sétima arte.

Recentemente, e segundo a revista Architectural Digest, o actor, nascido em 1963, assinou uma linha de mobiliário de luxo em parceria com o designer norte-americano Frank Pollaro. Da colecção, criada em torno da Art Nouveau e da Art Déco, fazem parte 12 peças, entre as quais uma mesa de jantar, em madeira, com 17 metros de comprimento, poltronas, uma cama com moldura de madeira – que demorou cerca de dois anos a ser concebida – e uma banheira em mármore e para dois.

Um desejo antigo

Foto

Para os fãs mais atentos, esta não será propriamente uma novidade. Em entrevista à "Architectural Digest", o actor afirmou que a paixão vem desde a época da faculdade, tendo começado a “rabiscar ideias para edifícios e mobiliário desde o início dos anos 90”, inspirado em Charles Rennie Mackintosh e em Frank Lloyd Wright.

Foto

Assume-se como “obcecado pela qualidade a um grau insano” e privilegia excessivamente o pormenor. Também na sua fundação, a Make It Right, Pitt já se encontrava de algum modo ligado à área, ao encontrar arquitectos para criar casas baratas e de qualidade para realojar os moradores de Nova Orleães, afectados em 2005 pelo furacão Katrina.

Foto

Frank Pollaro não revela os preços desta linha exclusiva, mas adianta que algumas peças podem custar 45 mil dólares – um valor que pode cair caso se verifique uma produção em série – e que este será apenas o princípio de um “trabalho longo” com Brad Pitt. A apresentação deverá acontecer no próximo dia 13 de Novembro de 2012, na casa de móveis Pollaro, em Nova Iorque.

Sugerir correcção
Comentar