O elenco principal do Sangue do meu sangue.
Foto
O elenco principal do Sangue do meu sangue.

“Sangue do meu sangue” vai ser exibido em Hollywood

O filme de João Canijo, “Sangue do meu sangue” vai ser projectado no American Film Institute Fest. O festival decorre entre 1 e 8 de Novembro, em Los Angeles

É em Hollywood que o filme português “Sangue do meu sangue” vai ser apresentado ao público. Um ano depois da estreia, e da distinção no Festival San Sebastián, em Espanha, a longa-metragem integra o American Film Institute Fest, um dos mais importantes festivais de cinema americanos.

 

A projecção vai contar com a presença do realizador, João Canijo, do distribuidor do filme nos Estados Unidos da América, a FiGa Films, e de alguns dos actores principais, entre os quais Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida e Rafael Morais.

 

Além deste evento, o filme vai ser exibido no Seattle Latino Film (EUA), Skopje Cinedays (Macedónia), Leeds International Film Festival (Reino Unido), Festival de Luanda e no Around The World in 14 Films (Alemanha).

 

Recorde-se que “Sangue do meu sangue” representa Portugal na lista dos melhores filmes estrangeiros para os Óscares de 2013.

 

Recentemente, o filme foi adquirido pela HBO Latin America, pelo que o mesmo poderá ainda ser visto em mais de trinta países da América Latina.