Oceano e Rui Patrício não comentam novo treinador

Foto
Oceano não está preocupado com a ideia de disputar na Bélgica o seu penúltimo jogo como treinador principal dos "leões" Yorick Jansens/AFP (Arquivo)

A contratação de Franky Vercauteren foi um tema incontornável na conferência de imprensa do Sporting na Bélgica, mas nem o treinador interino Oceano Cruz, nem o “capitão” de equipa Rui Patrício quiseram comentar o assunto.

A contratação de Franky Vercauteren foi um tema incontornável para os jornalistas presentes na conferência de imprensa do Sporting na Bélgica, mas nem o treinador interino Oceano Cruz, nem o “capitão” de equipa Rui Patrício quiseram comentar o assunto. Só as questões relativas ao jogo desta tarde com o Genk, da terceira jornada da Liga Europa mereceram resposta, no que será o penúltimo jogo do técnico português aos comandos da equipa principal leonina.

“O meu futuro é o jogo de amanhã [hoje]”, salientou Oceano, garantindo não estar preocupado se este será o seu “último ou penúltimo” encontro enquanto substituto provisório do demitido Ricardo Sá Pinto. Uma partida considerada vital pelo ex-médio dos “leões” para as aspirações da equipa nas competições da UEFA. E tal significa uma vitória, “se o Sporting quer continuar a acreditar e a depender de si próprio para passar à fase seguinte”.

Rui Patrício garantiu que a ideia foi assimilada pelos jogadores, que querem concentrar-se totalmente na partida e esquecer todo o ruído da crise que a SAD (Sociedade Anónima Desportiva) está a atravessar.

Depois da conferência de imprensa, os jogadores iniciaram o habitual treino de adaptação ao estádio “Cristal Arena”, sem o russo Izmailov, o marroquino Labyad e o peruano Carrillo, que ficaram em Lisboa por Oceano considerar que ainda não estavam totalmente recuperados fisicamente.

O Sporting defronta na quinta-feira o Genk, na Bélgica, a partir das 19h locais (18h, em Lisboa) em partida do Grupo G da Liga Europa, que é precisamente liderado pelo adversário desta noite.

Sugerir correcção
Comentar