Gangnam Style: o mundo inteiro anda a dançar esta música no YouTube e em Seul

Park Jae-Sang é um rapper coreano que se faz conhecer pelo nome artístico de Psy. 80 mil pessoas dançaram a coreografia num estádio de Seul

Foto
O vídeo Gangnam Style arrecadou 80 milhões de vizualizações em 45 dias.

O hit “Gangnam Style” tornou-se viral no YouTube em menos de um mês. O vídeo original não deixou ninguém indiferente. Para além das tutoriais de forma a ensinar a coreografia, são também partilhados vídeos da dança, ensinada originalmente por Psy, no chatroullette, com outras pessoas a assistir ou a participar. 

 

Resultado? Psy destronou artistas como Adele, Muse e Mumford & Sons, e o coreano lidera o "top" musical britânico e mantém-se em segundo lugar nos mais vendidos nos Estados Unidos.

 

Não é de estranhar, portanto, que este vídeo já tenha mais de 414 milhões de visualizações no You Tube. Os concertos não deixam espaço para falta de energia, já que, no passado dia 4 de Outubro, Psy foi recebido na sua cidade de origem, Seul, na Coreia, por 80 mil de espectadores irrequietos e capazes de executar toda a coreografia em simultâneo (ver vídeo acima).

 

 Recorde-se que Gangnam é o nome de uma região luxuosa da capital coreana, uma espécie de Beverly Hills de Seul, cujo estilo de vida representa os excessos de consumismo e de ostentação social. Como explica Jea Kim, autora do blogue My Dear Corea, Gangnam transformou-se num sítio icónico para os sul-coreanos, representando riqueza, estatuto social e uma vida luxo".

 

 

Sugerir correcção
Comentar