Os Blur são a primeira banda confirmada para o Optimus Primavera Sound

Foto
Os Blur são o primeiro cabeça de cartaz do festival AFP

A banda actua no dia 31 de Maio

Os britânicos Blur estão de regresso aos palcos e vão passar por Portugal, mais concretamente pelo Porto no dia 31 de Maio de 2013. A banda de Damon Albarn é o primeiro nome confirmado para a segunda edição do Optimus Primavera Sound, que se realiza no Parque da Cidade entre os dias 30 de Maio e 2 de Junho.
 
A reunião dos Blur há muito que era pedida pelos fãs, especialmente depois de Damon Albarn, Alex James, Graham Coxon e Dave Rowntree terem actuado este ano na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres. 
 
Na semana passada Os Blur anunciaram no Facebook um concerto na Bélgica em Julho no festival Rock Werchter, deixando no ar a certeza de que mais concertos se aproximavam. “Estamos entusiasmados e desejamos viajar em 2013 para tocar para os nossos adorados fãs que já não vemos há algum tempo”, escreveu a banda, prometendo novas datas para breve. Além do concerto em Portugal, os Blur vão também actuar em Barcelona na edição espanhola do Primavera Sound.
 
A última vez que Damon Albarn e companhia actuaram em Portugal foi em 2003 num concerto no Coliseu de Lisboa. Logo a seguir os Blur chegaram ao fim e quando em 2009 se voltaram a reunir Portugal não fez parte dos planos da banda.
 
Os Blur já tinham dado que falar este ano com a reedição da discografia completa, que incluiu dois temas novos (Under the Westway e The puritan). O lançamento aconteceu 21 anos depois da edição de Leisure, o primeiro álbum da banda.
 
Os bilhetes para o Optimus Primavera Sound 2013 já estão à venda nos locais habituais e até à próxima segunda-feira, 15 de Outubro, têm o preço promocional de 80 euros. Depois desta data, o bilhete para os quatro dias do festival passa a custar 110 euros. 
Sugerir correcção
Comentar